O movimento independente e plural “Por Beja com todos” reuniu recentemente o seu Plenário de Aderentes (o mais participado de todos) e decidiu:
Confirmar a decisão (tomada no Plenário de 19 de Janeiro) de apresentar candidaturas aos órgãos autárquicos do concelho de Beja nas próximas eleições.
Reforçar a Comissão Dinamizadora com novos membros, que se disponibilizaram para o efeito, com o propósito de trabalharem activamente no processo eleitoral.
Escolher, por unanimidade e proposta de Maria Angelina Soares, José Lopes Guerreiro para encabeçar a lista de candidatos à Câmara Municipal de Beja, cuja apresentação pública terá lugar no mês de Abril, em data a indicar.
Algumas das funções e actividades exercidas pelo candidato:
José Lopes Guerreiro tem 59 anos, é natural de Selmes e reside no Penedo Gordo. É assessor da direcção da ACOS e director da EXPOBEJA (desde 2003).
Lopes Guerreiro foi militante do PCP (1975/2011), vereador e presidente da Câmara de Alvito; vereador da Câmara de Beja; presidente do Conselho de Administração da AMDB; primeiro presidente da Região de Turismo da Planície Dourada; presidente do Conselho de Administração da AMCAL. Foi também do CEBA – Conselho Económico do Baixo Alentejo; presidente da NOVALVITO. E foi ainda professor provisório do ensino preparatório, guarda-livros, organizador executivo da RuralBeja e sócio-gerente da Estud@lentejo.
Assim, a Câmara de Beja conta já com 4 candidatos: Pulido Valente (PS), João Rocha (CDU/PCP-PEV), João Pedro Caeiro (PPD-PSD) e José Lopes Guerreiro pelo Movimento Beja Com Todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário