
É oficial: eles estão à rasca!
Espaço de informação e discussão de temas diversificados, à vontade dos participantes, com completo respeito pelas opiniões alheias, convicções políticas, desportivas e religiosas, sedeado em Castro Verde, Baixo Alentejo, Portugal.
O nosso país está numa encruzilhada fenomenal.
Sou uma pessoa com alguma curiosidade. Ponto.
Os militantes do Partido Socialista reelegeram José Sócrates para Secretário-Geral do PS, nas eleições que decorreram entre sexta-feira e ontem.
Quando a coisa corria mal a Guterres, o contra-ataque vinha no registo trauliteiro que o país conhecia em Jorge Coelho. "Quem se mete com o PS leva", imortalizou-o nos anais da ameaça política em Portugal. Com Sócrates, o ex-dono do aparelho do PS tem vários candidatos a sucessor. Santos Silva, por exemplo, quer fazer esquecer Coelho na arte da agressão verbal e da ofensa política sem sentido.Ao ameaçar "malhar no PCP", Santos Silva recupera a "escola de Extrema-Esquerda" em que se formou, quando já então acusava os comunistas de "conservadores e reaccionários". 




No princípio dos anos noventa, em pleno furor bolsista, em que os bancos emprestavam dinheiro, de uma forma absurda, para a especulação mobiliária, Cavaco Silva, então primeiro-ministro, foi à televisão e apenas disse isto: atenção, portugueses que investem na bolsa de Lisboa, não estejam a comprar gato por lebre.
aquilo que os detentores do poder económico, e primeiros responsáveis pela actual situação, mais gostam: DINHEIRO.
Assim, a injecção de capitais nos bancos, com o intuito de espevitar a actividade produtiva, deixando às entidades bancárias a liberdade de poderem extrair ainda mais lucro das suas actividades de crédito, poderá gerar, no futuro, resultados duvidosos e consequências perniciosas.
Voltando à componente subjectiva da entrevista, ou seja, aos entrevistadores, apenas para dizer isto: Mário Crespo é um jornalista e entrevistador experiente que mostrou hoje as dificuldades que se colocam na entrevista de quem leva a sua vida fazendo perguntas que exigem respostas inconfessáveis, alguém que está habituada a inquirir os mais inqualificáveis meliantes da praça, capazes de atribuir as culpas dos seus actos de ontem à bisavó falecida há mais de quarenta anos.
Ontem, no Largo do Rato


Jorge Rosa, presidente da autarquia mertolense, frisou que "sempre foi desenvolvida pela Câmara de Mértola uma estratégia para o desenvolvimento do comércio local", que "algumas das medidas propostas pelos vereadores da CDU não fazem sentido" e que "outras até já foram implementadas". Adiantou igualmente que "vai ser apresentada em breve uma estratégia objectiva e sem demagogias sobre esta matéria". Jorge Rosa disse ainda que o plano em causa "é demagógico" e que "tem fins eleitoralistas"."
Tenho visitado, com alguma frequência, o sítio da candidatura do Partido Socialista, que vem noticiando afincadamente os contactos que vem mantendo com diversas associações do concelho, designadamente a Associação de Agricultores do Campo Branco, a mesma a quem o anterior Presidente da Câmara vendeu um terreno a preço de custo, para construção da nova sede, que tanto alarido tem causado junto daquela candidatura e seus instrumentos de propaganda, e que tanta comichão causou aos eleitos do, pasme-se, mesmo Partido Socialista quando a referida venda foi efectuada, relativamente à qual se opuseram e levantaram suspeições.