Tratou-se de uma Assembleia programada, três anos após a anterior.
Foram debatidas diversas questões, e discutidos os documentos colocados à discussão, de que se realça uma deliberação com os objectivos de devem nortear a actividade do PCP no Distrito de Beja até à realização da próxima Assembleia Regional, em 2013.
A deliberação foi aprovada por unanimidade.
Já relativamente à eleição da DORBE e ao balanço do período que ontem terminou, já o debate não foi consensual, com delegados a levantarem questões sobre os critérios, métodos e escolha dos elementos que integravam a lista, com apelos a uma maior debate de ideias dentro das diversas estruturas do PCP no Alentejo.
A nova DORBE foi eleita por maioria, com 2 votos contra e 14 abstenções.
Uma das frases mais citadas foi uma da autoria de Jerónimo de Sousa: Se lutarmos podemos ganhar alguma coisa; Se desistirmos de lutar, perdemos de certeza!
E eu subscrevo.
Digo eu ... sei lá ....
Forte contestação com 2 votos contra e 14 abstenções?
ResponderEliminarCom o protagonismo que o presidente Narra da Vidigueira têm tido, não dá para perceber porque é que os delegados da Vidigueira votaram contra. A Rádio Pax, adianta que teriam ficado descontentes por a Vidigueira ter perdido um elemento na BORBE. Teria sido o Soeiro, o irmão da Ana Rosa Soeiro do PSD?
ResponderEliminar