
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Assembleia Muncipal de Castro Verde

domingo, 29 de junho de 2008
Espanha Campeã Europeia de Futebol 2008

A Espanha venceu hoje a Alemanha, na final do Campeonato Europeu de Futebol 2008.
Com uma vitória por 1-0, golo marcado por Fernando Torres, a Selecção Espanhola sagrou-se campeã, pela segunda vez.
Foi também uma vitória do futebol sobre o jogo pragmático praticado pela Alemanha.
Os resultados são importantes, mas o espectáculo, em minha opinião, ainda é mais.
Para mim, como português, é um resultado que sabe a vingança.
caso para se dizer: Ich bin ein spannier!
O Povo Está na "Praça"

sexta-feira, 27 de junho de 2008
Vida Por Vida

Chegou também a época sazonal dos fogos, sejam eles de origem natural, sejam eles de origem criminosa.
É tempo de relembrar aqueles que, de Norte a Sul do país, colocam as suas vidas ao dispor dos cidadãos, na defesa da integridade física de cada um, bem como dos seus haveres.
Estou a falar, claro, dos Bombeiros deste país, e, especialmente, dos voluntários, aqueles que optam, de forma não profissional, por dar mais qualquer coisa ao próximo a troco de nada.
E quando digo nada, é mesmo nada.
Os bombeiros fazem escalas de alerta, são chamados a acorrer a incêndios, dentro e fora do respectivo concelho ou área de jurisdição, a troco de míseros cêntimos, que não pagam o suor que vertem debaixo das elevadas temperaturas que enfrentam, quanto mais o risco a que se sujeitam.
Claro que estou a falar dos Bombeiros operacionais, daqueles que correm quando toca a sirene que anuncia mais uma situação que exige a sua presença.
Festas da Vila ´08 - Castro Verde
Durante três dias o Largo da Feira vai transformar-se na cidade da animação. Concertos, bailes, animação de rua, desportos radicais, um espaço criança, bares, restaurantes, divertimentos de feira… um programa recheado de propostas para celebrar Castro Verde, inserido nas Comemorações do Feriado Municipal que começa com a festa de encerramento dos Jogos Concelhios.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Nem o INATEL Escapa!

O Inatel- Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores transformou-se hoje em Fundação Inatel, assumindo uma natureza jurídica "mais consentânea com as características e o tipo de actividades que prossegue", segundo o decreto-lei.
De acordo com o diploma, a entidade manterá os mesmos direitos e obrigações, bem como os funcionários e o património.
A passagem a fundação, refere o decreto-lei, visa "reforçar os laços que ligam o Inatel à comunidade nacional e adoptar modelos mais ágeis de gestão empresarial".
As verbas inscritas no orçamento da segurança social para 2008 e nos serviços da administração central do Estado serão transferidas para a nova fundação."
Política Local Castrense Está a Entrar em Ebulição

quarta-feira, 25 de junho de 2008
Dança das Cadeiras em Castro Verde - 2ª Parte

terça-feira, 24 de junho de 2008
FEPU-APU-CDU-PCP/PEV em Castro Verde

segunda-feira, 23 de junho de 2008
Francisco Alegre: Uma Referência para Castro Verde
Dança das Cadeiras em Castro Verde

sexta-feira, 20 de junho de 2008
Castro Verde Muda de Presidente


Está aberto um inquérito neste blog para saber a sua opinião acerca do assunto.
Reacções Socialistas À Eleição de Caeiros

Demissão de Silvino Sequeira deixa autarcas da Lezíria do Tejo em “situação ingrata”.
Sousa Gomes lamenta que PS tenha perdido eleições para comissão executiva que vai gerir fundos comunitários para a região até 2013.
Negociações entre a CDU e o PSD levaram à eleição do autarca comunista de Castro Verde para representante dos municípios na comissão executiva do Programa Operacional do Alentejo. Fernando Sousa Caeiros (CDU) substitui Silvino Sequeira (PS), que recentemente decidiu abandonar o cargo para regressar à presidência da Câmara de Rio Maior. Desta vez os socialistas não conseguiram fazer vingar o seu candidato, o autarca do Gavião Jorge Martins.
O presidente da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes (PS), reconhece que a demissão de Silvino deixou os autarcas da Lezíria do Tejo numa “situação ingrata” perante os seus pares alentejanos, já que em Setembro passado apostaram forte no lançamento da candidatura e na eleição do autarca de Rio Maior. Assume que ficou “pesaroso por o resultado não ter sido satisfatório” para as hostes socialistas, já que depositou “total apoio e confiança” no candidato do PS.
A eleição, realizada dia 12 em Évora, ficou marcada pela ausência da maioria dos presidentes de câmara da Lezíria do Tejo, que se fizeram representar por vereadores. Presentes apenas Paulo Caldas (Cartaxo), Sérgio Carrinho (Chamusca), Moita Flores (Santarém) e Carlos Nazaré (Rio Maior), que será brevemente substituído nas funções por Silvino Sequeira. Nenhum dos membros da direcção da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT) – os socialistas Sousa Gomes (Almeirim) e Rosa do Céu (Alpiarça) e o comunista António Ganhão (Benavente) - esteve presente. Uma questão desvalorizada por Sousa Gomes. O presidente da CULT garante que as ausências não reflectem qualquer mal-estar com a situa-ção gerada pelo inesperado abandono de Silvino Sequeira.
Refira-se ainda que os municípios socialistas de Golegã e Ponte de Sôr não se fizeram representar na eleição, o que retirou logo à partida dois votos ao candidato socialista. O presidente da Câmara da Golegã justifica a ausência com questões de agenda. Nesse mesmo dia havia reunião do executivo. “Não houve nenhuma atitude de menosprezo ou de falta de atenção”, diz Veiga Maltez (PS), que lamenta a demissão de Silvino Sequeira.
Durante a reunião que culminou nas eleições, houve algumas intervenções críticas à atitude de Silvino Sequeira. Moita Flores, um dos autarcas do PSD que negociou com a CDU, confessou o seu apreço pelo autarca de Rio Maior mas disse não compreender a sua demissão do POA. “Seria coerente se alegasse esses problemas pessoais e se retirasse da vida política. Mas sair para ir para a câmara não faz muito sentido”, diz o autarca de Santarém.
Socialistas desalinhados
Apesar do voto ter sido secreto, a matemática garante que houve pelo menos um município socialista a votar na lista do rival comunista. A soma dos votos da CDU (20), do PSD (8), do Bloco de Esquerda (1) e de um movimento independente (1) garantia apenas 30 votos. E a lista vencedora teve 31 votos, contra 25 da derrotada. Refira-se que o PS é a força maioritária no território da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), com 28 municípios.
Recorde-se que Silvino Sequeira foi eleito com os votos de todos os municípios da CULT e da maior parte das câmaras socialistas alentejanas, que se uniram em torno da sua candidatura e permitiram então uma vitória clara sobre o candidato comunista. Silvino Sequeira (PS) foi eleito a 5 de Setembro de 2007 com 32 votos a favor, tendo vencido na altura o ex-autarca de Évora Abílio Fernandes, que conquistou os restantes 26 votos dos 58 municípios abrangidos pelo POA.
A comissão executiva do Programa Operacional do Alentejo é liderada pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Maria Leal Monteiro, integrando quatro vogais, dois executivos (um representante dos autarcas e outro do Governo) e dois não executivos. O Programa Operacional do Alentejo integra cinco NUT II (unidades territoriais para fins estatísticos) – Alentejo Litoral (que inclui quatro concelhos do distrito de Setúbal), Baixo Alentejo (distrito de Beja), Alto Alentejo (distrito de Portalegre), Alentejo Central (distrito de Évora) e, a partir deste quadro comunitário de apoio, a Lezíria do Tejo (10 municípios do distrito de Santarém e um de Lisboa), num total de 58 municípios.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Concurso "Aqui há Selo"

Portugal eliminado pela Alemanha - 3 - 2

segunda-feira, 16 de junho de 2008
Finalmente

De pernas para o ar

domingo, 15 de junho de 2008
Suíça vence Portugal por 2-0 e sai honrosamente do Euro 2008

sexta-feira, 13 de junho de 2008
Caeiros no PORA

quarta-feira, 11 de junho de 2008
Portugal 3 - República Checa -1

terça-feira, 10 de junho de 2008
Cavaco mete os pés!

O Bloco de Esquerda e O Partido Comunista Português já exigiram explicações a Cavaco Silva para esta utilização da expressão "dia da raça".
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Representante das autarquias no PORA

domingo, 8 de junho de 2008
De ruptura, em ruptura, até à ruptura final

Atraso

sexta-feira, 6 de junho de 2008
"O Senhor não tem idade nem curriculum!"
Uma boa piada, diz o jornalista do Portugal Diário! Eu fui à Internet verificar o curriculum e não resisto a publicar:
--------------------
Quanto à idade devem ter diferença de meses...
--------------------
Castro Verde - Festas da Vila 2008

Paulo Gonzo
Local: Largo da Feira