segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O Blogue Feira de Castro Encerrou definitivamente
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Feira de Castro 2009
Para quem vive em Castro Verde, é hora de receber os amigos que aproveitam o motivo da feira para visitar os residentes.
Pra quem vem de fora, é epoca de desfrutar de toda a variedade de produtos, tradições e culturas que a Feira de Castro porporciona.
O Feira de Castro está aberto até Domingo.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Derrotados!
Saudações, Abraços e Cumprimentos
Sentimentos Contraditórios
sábado, 10 de outubro de 2009
Últimos Cartuchos
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
GRANDE CARAVANA CDU Autárquicas 2009
A CDU – Coligação Democrática Unitária convida todos os activistas, simpatizantes e apoiantes da candidatura CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Castro Verde, a participar na Grande Caravana de Encerramento de Campanha.Data: Sexta-feira, 9 de Outubro 2009.Horário: 18h00Local de Concentração: Largo da FeiraNota: Jantar a bordo [Traga o seu farnel!]
Contar os Dias
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Tenho cá andado a pensar: e se....
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Grande Campanha
domingo, 4 de outubro de 2009
Grande Jantar da CDU/PCP-PEV
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Se acham que sim, tudo bem...
Cá por mim fiquei boquiaberto com tamanha alegria por tais gritos de vitória (???), apenas comparáveis aos histéricos "vitória extraordinária" proclamados pelo líder no calor da noite eleitoral.
Mas, por favor, confiram a razão da minha admiração, esmiuçando o dito blogue em http://pscastroverde.blogs.sapo.pt/17964.html
Então vejamos, o Partido Socialista teve mais votos a nível nacional, distrital e concelhio, mas:
Tinha uma folgada maioria, deixou de ter, 25 deputados socialistas perderam o lugar para os restantes partidos que estão no Parlamento.
Tinha, a nível nacional, uma folgada margem de votos, que foi reduzida em 500.000 votos, distribuídos pelas outras forças políticas.
Tinha, a nível distrital, uma percentagem de cerca de 51% que ficou reduzida a 34,8%, em consequência da perda de cerca de 16.000 votos, vencendo em apenas 11 concelhos contra os 14 em saíra vitorioso em 2005.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
ADENDA
Chamo a atenção que a lista do Post foi elaborada a partir do blogue daquela candidatura.
seja como gor, à CoopCastrense não foram de certeza, mas como se trata de uma coisa sem importância ...
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Associações & Associações
"Castro Verde: Candidatura do PS reúne com associações e entidades do concelho – Rádio Pax – 28/01/2009 – 09h02
Candidatura do PS à Câmara Municipal de Castro Verde quer reunir com todas as associações e entidades do concelho.
O objectivo é o de apresentar a lista e de “como pretendem implementar no terreno a política de participação das associações e entidades”.
Nessa mesma peça, foi logo indicado que haviam acontecido encontros com a Associação de Agricultores do Campo Branco e com a Confraria dos Cavaleiros de São Pedro, reiniciando-se em Junho, nova ronda de encontros.
Entretanto e até Junho, a candidatura Por Castro reuniu-se com associações e IPSS, as chamadas "forças vivas", como :
Associação de Agricultores do Campo Branco
Confraria dos Cavaleiros de São Pedro
Lar Frei Manoel das Entradas
Lar Jacinto Faleiro
Associação de São Miguel para a Medicina Bio-energética
Academia de Taekwondo
ART
Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense
Casa do Benfica
Dadores de Sangue
Abetardas da Planície
Fundação Joaquim António Franco e seus Pais
Associação de Moradores da Cerca dos Pinheiros
Foi uma ronda por estas associações díspares, que incluiu até uma cujo objecto acaba por ter interesses de carácter económico.
Como Director da Coopcastrense, a maior associação de Castro Verde, com mais de 2400 sócios, pensei que a vez da Cooperativa de Consumo, que está muito longe de ser "uma força não viva" seria na segunda ronda, após Junho.
Enganei-me, mas não fui apenas eu, e a Coopcastrense. Muitas outras associações ficaram à espera de ouvir a candidatura Por Castro. Claro que não tão importantes como algumas das que se encontram listadas acima, mas não resisto a listar as que não tiveram esse direito:
Cooperativa de Consumo Popular Castrense - CoopCastrense, CRL
Sociedade Filarmónica e Recreativa 1º de Janeiro
Futebol Clube Castrense
Futebol Clube São Marcos
Associação do Povo dos Aivados
Cortiçol
Associação de Cante Alentejano "Os Ganhões"
Grupo Coral e Etnográfico "Os Cardadores" da Sete
Grupo Coral e Etnográfico "Vozes das Terras Brancas" de Casével
Clube de Columbofilia Asas Verdes
Clube de Caçadores de Castro Verde
Associação Para o Desenvolvimento Infantil e Juvenil - APADIJ
Associação de Moradores do Bairro dos Bombeiros
Cooperativa de Habitação de Castro Verde- COOPCAVE
Casa do Sporting
Associação Seara de Abril
e muitas outras concerteza, omitidas sem intenção nem menosprezo da minha parte, e que, pelo facto peço já as minhas desculpas.
A candidatura Por Castro, do Partido Socialista/José Guerreiro, não tem a obrigação de reunir com tudo e todos, mas também nada os obrigava a declarem a intenção de o fazer, para iniciar o seu Blogue.
Assim, desta uma relação apenas saliento o facto de, entre estas, constarem APENAS as três maiores colectividades do Concelho de Castro Verde, entre elas um dos maiores empregadores de Castro Verde, os dois grupos desportivos concelhios com maior representatividade, uma instituição que ao longo de décadas tem cuidado da formação musical de muitas gerações de castrenses, etc. etc.
Claro que o critério de escolha cabe à candidatura, e nem o discuto. Mas tenho a liberdade de pensar que um deles se prende mais com quem está à frente das instituições do que pelo seu objecto ou actividade, ou mesmo a sua relevância para a vida dos castrenses.
São opções. Mas não deixam de ter relevância quando são tomadas por quem pretende gerir o interesse público da autarquia de Castro Verde, podendo-se até questionar isto: se em tempo de campanha há distinções destas, imagine-se o que será quando forem poder.
Ainda bem que não está nos horizontes do povo de Castro Verde.
Atletas Castrenses
Atletas
Esta história serve para, segundo o prisma desportivo, o único que alguns conseguem entender, comunicar qual a minha visão acerca dos resultados eleitorais do passado Domingo.
Foram resultados sui generis, mas de facto foi isto que aconteceu:
O maior perdedor foi o que ficou em primeiro lugar, o Partido Socialista/José Sócrates, o que não lhe retira a condição de vencedor in factu;
Aqueles que todos indicam como perdedores, BE/Francisco Louçã e CDU/Jerónimo de Sousa, apesar de tudo conseguiram reforçar as suas posições, um mais que o outro.
Aquele em que se apostava como vencedor, PSD/Ferreira Leite saiu verdadeiramente derrotado, apesar de reforçar também a posição, mas muito àquem do número de mandatos para poder fazer governo com o CDS-PP, sem Paulo portas, naturalmente.
E o grande vencedor foi, não o CDS-PP mas Paulo Portas, dado que para além deste nada mais existiu na campanha do partido, tendo conseguido obter todos os objectivos traçados à excepção de um: constituir governo com o PSD, sem Manuela Ferreira Leite, obviamente.
Os últimos quatro dos cinco partidos com assento parlamentar, no seu conjunto conseguiram uma vitória estrondosa sobre José Sócrates e o Partido Socialista retirando-lhes um pilar essencial no estilo de governação dos últimos anos: a maioria absoluta.
O Partido Socialista perdeu MEIO MILHÃO de voto e VINTE E CINCO DEPUTADOS. É obra!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Reflexão
Estou Farto!!!!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Importa-se de Repetir??
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
CDU/PCP-PEV - Balanço de um mandato
A candidatura CDU/PCP-PEV aos órgãos autárquicos de Castro Verde começou a distribuir o seu Boletim Informativo, onde é feito um balanço exaustivo da obra feita neste mandato que agora termina, e que foi marcado pela saída de Fernando Sousa Caeiros da Presidência da Câmara e sua substituição pelo cabeça-de-lista da CDU, Arquitecto Francisco José Caldeira Duarte.
Preso por ter cão. Preso por não ter cão
Por este rio acima
Ground Zero
K7 Pirata
Filinha de Pirilau
Começámos com Sócrates e Manuela a declararem a vitória à partida.
Ao fim de três debates, já Paulo Portas se declarava disposto a ser Primeiro Ministro e no segundo dia de feiras e berrava esganiçadamente que queria o voto dos portugueses para ser Primeiro Ministro.
Hoje já ouvi Louçã a dizer que se sentia preparado para exercer o cargo de Primeiro Ministro.
Já sei que vão dizer:"Lá este gajo a ter um ataque de partidarite aguda".
Não estou. O que Jerónimo de Sousa tem afirmado, desde muito antes desta campanha, é que o PCP e a CDU serão Governo quando o povo português assim o entender, e não quando lhes oferecerem um qualquer acordo embrulhado em tachos.
E não venham com a estória da cassete, não venham a ter que engolir mais uma das piratas.
Super Ministro da Adminsitração Interna
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Planicie Mediterrânica
http://www.cm-castroverde.pt/cm_castroverde/noticias/detalhe.asp?id=339
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Fénix
Pois é: quando já todos me viam preso num qualquer gulag ou, pelo menos, com uma mordça, que é como quem diz, com as mãozinhas atadas para não voltar a martelar nas teclas, teoricamente para não causar estragos à candidatura do PCP/PEV, eis que, qual Fénix renascida estou de regresso, na verdadeira acepção da palavra. Nem mesmo os sustos cardíacos me conseguiram afastar do exercício desta minha faceta que é falar, desassombradamente daquilo que entendo falar, e não daquilo que os outros acham que eu devia falar, e que no dizer de alguém, "dar caneladas".
Direi eu: são formas diversas de ver as coisas. Mas, obviamente, quem leva caneladas, sente-se sempre incomodado.
No entanto, para não fugir às modas, estou com a nova maleita que descobriram. Não. Não é a gripe A. É o stress do fim-de-férias, ou stress pós férias. Não sei bem quais os sintomas, mas como não quero ser diferente do resto da malta, também devo ter a coisa.
Se calhar um dos sintomas é a expectativa com que aguardei a entrega do jornal da candidatura autárquica do Partido Socialista de José Sócrates, que, rapidamente, esmiucei sofregamente na procura de algumas ideias novas que alimentassem a vontade de mudança que os tempos, no verbo do poeta, geram.
Desilusão! Cá para mim a dita vontade de mudança passa fome com tamanha falta de alimento, que é como quem diz, de ideias.
Mas não me quero alongar muito, que um novo ano de "orgasmos intelectuais", no dizer de alguém que muito prezo, nos espera. Atenção que esta designação para a actividade bloguista estende-se a todos e não é so para a minha pessoa.
Para mim outro epítetos, desde o mais simpático "Sr. João Nuno Sequeira", ao dificilmente compreensível "siamês" ou ao desagradável "porta-aviões" (tenho alguma dimensão, mas...), que depois de tudo o que já me chamaram, até acabam por ser agradáveis, não acham?
Bom regresso à vida!