quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Triste país

Este país é um país triste e sem possibilidade de arrependimento, preso na intrincada rede dos seus erros do passado.
Nem sequer pode suspirar : Volta Sócrates está perdoado! Porque, simplesmente, NÃO ESTÁ!
Tal como não poderá perdoar aqueles que hoje lhe estão a fazer tanto mal. Já ontem era tarde para se irem embora.

Tradições Piegas



O Primeiro Ministro deste país povoado de piegas decidiu, porque agora está na moda, passados 38 anos anos, decidir sem ouvir, que temos que nos deixar de  velhas tradições.
Isto só me assusta, porque vamos ter que deixar de querer celebrar a tradição mais antiga que celebramos em Portugal, o Natal; vamos deixar de celebrar o Ano Novo, outra antiga tradição; vamos deixar de celebrar o Dia de Portugal, para uns, dia da Raça, para outros; etc.etc. etc.
O Primeiro Ministro não vai deixar de comemorar o 25 de Abril e o 1.º de Maio porque nunca os celebrou.
Eu não vou comemorar a Festa do Pontal e o 4 de Dezembro, data do falecimento de Sá Carneiro, porque nunca comemorei, mas, como se tratam de tradições, pode ser que o Primeiro Ministro deixe de as celebrar também, começando por não dar início a mais uma tradicional Comissão Eventual de Investigação do Acidente de Camarate.
Ficámos também a saber que somos um povo piegas. andámos enganados durante 5 séculos a pensar que éramos um povo de valorosos navegadores e descobridores, para agora chegarmos a conclusão que não passamos de tradicionais piegas.
Ainda por cima, logo agora que nos começaram a promover como mão-de-obra barata no estrangeiro, andam para aí a berrar que somos piegas.
Afinal quem é que quer ter trabalhadores piegas, por muitos baratos que sejam? Nem à borla!